domingo, 29 de junho de 2008

Chuva

Olá leitores,

Minha amiga Clara falou sobre o meu gostar de chuva como sendo meu único defeito. Mas ela não foi a primeira a me dizer isso. Logo esse post é sobre Chuva, e talvez assim entendam esse meu estranho gosto.

Ouço muitos falarem mal da chuva e dos dias chuvosos (o que quase não ocorre aqui em joinville ;-), mas vocês já para para sentir a chuva? Ouvir a chuva? Ver a chuva?

Já ouviram a canção Have you ever seen the rain? Se não, aproveitem o video abaixo:

Creedence Clearwater Revival - Have you ever seen the rain? Tradução

Quando chove, é como se o céu chorasse e nesse choro existisse uma melodia, onde cada gota toca uma nota sejam elas nas folhagens, no chão, no gramado, ou até mesmo no telhado das nossas casas; Parem, fechem os olhos e ouçam essas notas, e assim irão notar uma musicalidade que às vezes pode vir acompanhada de tambores através do seus trovões como na música Assim Falou Zaratrusta. Uma composição sublime e peculiar, e de apresentação única.

Depois abram novamente os olhos, e observem, vejam, notem o caminho que cada gota faz, notarão que cada um desses caminhos é único, para que no fim todas elas se unam numa só. E nesse momento Música e Imagem fundem-se numa orquestra bailada que forma um dos mais belos espetáculos naturais no nosso mundo.

Logo que a chuva parar, saiam, sintam o aroma que ficou no ar, irão notar que ele está mais leve, pois o choro dos céus limpou e renovou o oxigênio a nossa volta.

Pode ser que para alguns, o gostoso pode ser tomar banho de chuva, mas isso é algo que raramente fiz, prefiro observar a tranqüilidade deste acontecimento, e assim viajar nos pensamentos conduzidos pela sinfonia criada, às vezes até o ponto de total dormência e solidão mental.

Não desprezem e nem reclamem mais dos dias de chuva, pois se esses dias não existissem, aqui não estaríamos, nem eu e nem você leitor, e tudo mais seria como as dunas de Arrakis.

até+

p.s.: Há! Se você não for daqueles que gosta de se molhar, não esqueça seu guarda-chuvas, pois eu tenho o meu sempre comigo ;-)

p.p.s: Arrakis é o planeta deserto do livro Duna de Frank Herbert, eu não puderia deixar uma citação nerd de fora, né? ;-)

Nenhum comentário: