quinta-feira, 12 de junho de 2008

Assisti Príncipe Caspian

Caros leitores,

Estive recentemente no cinema para ver a segunda parte das Crônicas de Nárnia. Confesso que não li os livros, logo meu review será sobre o filme somente e não sobre a adaptação. Claro que fui submetido a uma torturante dublagem, me pergunto porque cometem tal atrocidade para com os filmes. Lamentável.

Começa o filme e logo cara observa-se uma grande qualidade de produção, uma fotografia impecável, as tomadas gerais e o movimento e ângulos de câmera me surpreenderam a cada cena. Aplausos.

Quanto a estória, ele ainda peca em definir-se é infantil ou adulto, há várias cenas excessivamente violentas para as crianças na estavam presentes na sessão (até cabeça decepada teve). Claro que usaram a famosa técnica dos corpos que simplesmente desaparecem, sabe-se que muitos morreram, mas ao enquadrar o campo de batalha, onde estão os mortos e feridos. Já para contrabalancear, temos um rato que é uma cópia do Gato de Botas do filme Shrek, hilária a cena em que encontram um gato.

Em alguns momentos o filme mistura uma espécie de Caverna do Dragão (saudades) com o Senhor dos Anéis. Em vários momentos a Susan comportava-se como o Legolas, inclusive no quesito de flechas infinitas. O Leão Aslam faz o papel de Mestre dos Magos, aparece do nada e resolve tudo em minutos.

Os efeitos especiais também estão primorosos, a cena do Deus da Água (?) demonstra uma sofisticação pouco vista antes. É realmente uma superprodução.

Só coidadinho do príncipe, tanto o personagem quanto o ator são fracos, a menininha que representou a Lucy deveria dar umas aulas de interpretação para ele. Sim, fui meio malvado nessa; :-)

Fechando:
Com agilidade, ação, belas paisagens, recomendo este filme até para os que como eu acharam o primeiro bobinho e infantil demais. Boa diversão.

Nota: 8,5

Nenhum comentário: