quinta-feira, 5 de junho de 2008

Assisti Indiana Jones

Olá caros leitores, segue meu review sobre o "Indi" IV :-)

Notei uma certa necessidade de homenagear os antigos filmes, o que ficou muito evidente logo na primeira cena onde assim que vi pensei comigo: esse lugar apareceu nos Caçadores da Arca Perdida e bingo, lá estava ela (ops, spoiler :-)).
O Harrison Ford não estava tão a vontade no papel como procurou responder nas diversas entrevistas que li, ele estava fazendo o papel de um velho, mas no mesmo charme que Sean Connery fez na Ultima Cruzada; em diversos momentos ele incorporava uma força e dinamismo digno de Lara Croft (hã?).
Quanto ao roteiro em geral, o problema é duplo: primeiro a estoria do El Dourado já foi utilizado pelo chatissimo filme do Nicolas Cage na Lenda do Tesouro Perdido II, e o segundo e principal problema: pra que tantos cortes abrutos? A audiência (eu pelo menos) fica totalmente perdido em como eles agora foram parar aí e o que diabos isso tem de relevância na busca da caveira que eles na verdade já tem? E aqueles nativos acrobatas? Ficaram lá todo esse tempo esperando alguém aparecer?
Fiquei impressionado ao ler a superinteressante deste mês ao observar que essas caveiras (sim, são mais de uma) realmente existem e tem lá suas lendas. Pena que o desfecho do filme levou para outro filme antigo do Spielberg (aquele, lembra? Com o Richard Dreyfuss Ops, outro Spoiler, hoje estou terrivel :-)).
Ahh, já ia me esquecendo, tudo no filme é de um exagero absurdo, o que foi aquele saldo de jipe sobre a arvore? E a explosão nuclear em pleno projeto Manhattan (acho que esse poucos notaram).

Nota final: 6.5

Nenhum comentário: