segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mario Kart Wii

Olá leitores,

Terminei o Mario Kart Wii (todas os ouros em todas as copas e todas as categorias) e segue o meu review:
Já sou fã de Mario Kart de longa data, começando com a versão do N64 (não, infelizmente não joguei a versão do SNES), passando pela do GameCube e do DS, e posso lhes dizer o seguinte: Essa versão segue obviamente a versão do DS e não do GC. O porquê disso, acho que só a nintendo pode responder. O jogo segue a mesma receita de sempre, corra e jogue de tudo que é item nos seus adversários (he he he). As inovações na verdade mais atrapalham do que ajudam: 12 corredores é demais na pista, o que acaba elevando em muito o fator sorte (é item demais sendo lançado em você) e as novas pistas estão excessivamente carregadas, ou seja tem coisas demais para vc bater, cair, ser esmagado, etc. Resumindo: Além de ser "fuzilado" pelos demais corredores, qquer errinho e vc voa fora do traçado da pista.
As versões GC e DS são obviamente superiores a este.
Agora uma coisa que temos que "tirar o chapéu" pra nintendo é o suporte on-line. Ela realmente aprendeu a fazer isso, só por esta característica já vale a compra, tanto que a revista EGM disse que o jogo deveria chamar-se Mario Kart On-Line.
Jogar on-line é outro mundo, não existe aquele negócio de que a IA dos oponentes é boa ou ruim, os oponentes são humanos mesmos, imprevisivéis e trapaceiros.

Nota:
Com on-line: 10
Sem on-line: 6

Nenhum comentário: