quarta-feira, 18 de junho de 2008

O frio lá fora

Existia a muito tempo atrás uma propaganda das lojas pernambucanas que dizia (ou cantava):

"Quem bate? É o frio...
Não adianta bater, eu não deixo você entrar.
As Casas Pernambucanas é que vão aquecer o meu lar.
Vou comprar flanelas, lãs e cobertores eu vou comprar.
Nas Casas Pernambucanas e nem vou sentir o inverno passar."


Pois é, por que fui lembrar disso? Foi bem na hora que fechei a janela para tentar conter o frio do lado de fora (se é que isso é possível), aí foi procurar na net o refrão, e descobri que foi escrita em 1962, nossa, é velha essa, nem eu sou tão velho assim, mas lembro da musiquinha quando criança. :-)

Mas e o frio lá fora? Por que comecei a falar nisso? O inicio do inverno é aquele momento que nos entocamos mais, e mais, meio que tartarugas entrando em sua carapaça. Parece que o "lá fora" é frio demais para fazermos qualquer coisa, meio que vira desculpa para as mais variadas situações que deixamos de experimentar.
Mas também existe aquela vontade de estar em algum lugar realmente frio (ouvi alguém citar São Joaquim?); meio paradoxal isso não? Não gostar de frio, se empacotar todo em casacos e cobertores mas ao mesmo tempo sentir uma forte atração quase que irresistível em ver neve. Sentir neve. Como se nesse momento ela nos toca também e nos deixa felizes.

Isso não faz sentido.

E será que algo realmente faz?

Será que algo realmente precisa fazer?

Enquanto não faz, vou me enrolar nos meus casacos e vestir minha pantufa de coelhinho. :-)

Nenhum comentário: