domingo, 22 de junho de 2008

Vazio no ciberespaço

Leitores, eu sei que quando sentamos em frente ao computador, temos que ter um objetivo, nem que seja para dar aquela checadinha no orkut, ou ver o último vídeo viral do youtube. Mas sei lá, vocês por acaso já se sentiram "à deriva" na internet. O que quero dizer com isso? Você liga o computador e quer procurar algo "legal" para ler, ou saber da última novidade, mas não sabe pra onde ir?

O ciberespaço é mundo a parte e nem por isso temos a sensação de fazermos parte dele, você pode estar marginalmente nele exatamente da mesma maneira como no mundo real. Vocês já testaram o Second Life? Eu já, a idéia dele é bem interessante, recomendo uma visita à ilha da Sun Microsystems, eles fizeram umas construções bem legais lá, a Ilha Brasil é legal também. Mas voltando, no SL você fica andando de um lado para outro e por fim volta a ter uma sensação similar de "deriva". Aí você pensa, e agora, para onde vou? E aí então? A sensação voltou. :-(

Cadê o OpenSocial? (Sim eu sei que é apenas uma API da google, mas gosto do termo) Se a net é para trocar dados e contatos, onde está tudo isso? Vocês não devem concordar comigo nisto, talvez até dizer o quando já foi desenvolvido de tecnologia através de comunidades na internet, nossa estou desenvolvendo um programa em conjunto com um carinha lá do sul da coréia do sul, que só conheço pelo nome código dele. Uau, isso deve ser o máximo. Será? Claro que sim, vocês irão dizer.

No filme Contato (escrito por Carl Sagan), o personagem Palmer Joss (Matthew McConaughey) pergunta se toda essa tecnologia que já foi desenvolvida nos fez pessoas mais felizes, ou apenas melhores astronautas.

Citando: Is the world fundamentally a better place because of science and technology? We shop at home, we surf the Web... at the same time, we feel emptier, lonelier and more cut off from each other than at any other time in human history... - Palmer Joss

Pra mim, a net aproxima o que está longe e afasta o que está perto. Olhar em volta às vezes também faz parte da nossa vida e do nosso objetivo de existir e coexistir.

Até+

p.s.: Sim, é um post meio deprê. Mas faz parte.

Nenhum comentário: