quinta-feira, 3 de julho de 2008

O declínio de um seriado americano

Olá leitores,

Vou levantar uma questão:
O que acaba com uma série americana de TV? Pouca audiência ou muita audiência?
Acho que nos dois casos a série se acaba. Mas como assim nos dois casos. Acompanhem o meu raciocínio: Se a audiência é muito baixa, eles cancelam a série e os poucos que estavam acompanhando "ficam na mão" sem saber o resto da estória; mas se a audiência é alta, a emissora manda esticar a estória, ou seja, começa a enrolação para manter a série por diversas temporadas, nem que para isto invente-se situações absurdas quando não ridículas para continuar indefinitivamente a exibição, até que a audiência cansada da embromação cai e então aplica-se o meu primeiro argumento: cancela-se a série por baixa audiência.

Pegamos, por exemplo, a série Lost. Acho que quem esta "Lost" são os próprios roteiristas; vocês já notaram a quantidade absurda de episódios estúpidos que a série vem apresentando? O que foi aquilo com o Rodrigo Santoro? Se o final do episódio que era pra surpreender, surpreendeu sim, mas pelo ridículo e absurdo que foi o desfecho.
Ahh, para né! Será que ninguém notou a embromação e forçação de barra a qual estamos sendo submetidos?

Terminei de assistir recentemente a série The 4400, onde posso dizer que eles tinha um argumento inteligente, mas infelizmente o efeito estica zoou com a série até o seu cancelamento ao final da quarta temporada, e mais uma vez fiquei sem saber o fim de estória, e o pior é que a tava melhorando, argh!. Ter uma primeira temporada sensacional, não significa que ter qualidade nas suas continuações.

As séries deveriam ter começo, meio e fim, ou ter definido como uma série continua do tipo: aventuras de tal pessoal. Até o E.R. pode ser continuo, mesmo tendo as suas sidequests, mas uma série como Lost, The 4400, Alias, Dark Angel, Odissey 5, Surface, Barrados no Baile (!) o final tem que estar definido, tem que ter um objetivo a se alcançar, caso contrário, o que vemos é o declínio de um seriado americano até o seu total ostracismo.

Até+
p.s.: Sim, este é um post de reclamação

2 comentários:

Anônimo disse...

Americanos não sabem terminar as coisas. Eles precisam esticar e fazer continuações até que eles destruam completamente a série ou mesmo uma franquia de filmes. Mas o que mais me assusta mesmo são as regravações de filmes clássicos.

Anônimo disse...

Good dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.