sábado, 26 de julho de 2008

Assisti Kung Fu Panda

O que vem acontecendo com a Dreamworks Animation? Perderam a mão completamente, esqueceram como fazer um filme que prende a atenção com um estória interessante. Começou com os Sem Floresta (seria melhor os Sem Noção), Shrek 3 desceu meio quadrado e forçado, tem até final com moral da estória (desde quando Shrek quer passar lição de moral?), agora esse Kung Fu Panda eles se superaram. É uma sequência de clichês previsíveis e ligeiramente irritantes, olhei umas duas vezes no relógio para ver se faltava muito pra acabar.

As cenas não são engraçadas, são patéticas, e as frases zen que volta e meia são de doer no alma, por sinal, alguém notou o sumiço do mestre tartaruga, para onde ele foi, talvez eu tenha conchilado nessa cena. Talvez tenha pulado do penhasco depois de mais uma frase imbecilóide.

Em termos técnicos, ficou óbviou de deixaram o time "B" animando e renderizando esse filme (nota-se a falta de cuidado com a arte e caracterização da china do kung fu). Provavelmente estão apostando as suas fichas em Madagascar 2 e focando-se nesse filme deixando os demais por demais medíocres.

Poxa Dreamwork Animations (PDI)! Mais ânimo nesses roteiros, nem as crianças estão achando mais seus filmes interessantes, não tenham medo de ousar como fizeram no primeiro e segundo Shrek que são excepcionais (o primeiro até ganhou o oscar), lá parece que vocês tinham liberdade para expressar as mais divertidas e escrachadas visões sobre as coisas, o mesmo ocorrendo com Madasgascar e até com os esquecidos Formiginhaz e Espanta Tubarões. Tá bom, estou sendo injusto com Bee Movie que teve os seus momentos, mas muito irregular no geral.

Mas voltando ao Panda, as dublagens são uma tragédia a parte, os atores que emprestam suas vozes na versão nacional obviamente o fizeram bem cedo após acordar. Não transmitiram qualquer emoção, até os bonequinhos do McLanche Feliz tem mais "alma".

Minha nota: 2 (vale para curar insônia).

Assim vocês [dreamworks animation] não vão longe. Esperamos uma melhora na continuação de Madagascar.

Como sempre, segue trailer (melhor que o filme):



KUNG FU PANDA Movie Trailer

Nenhum comentário: