sábado, 12 de julho de 2008

Assisti Hancock

Primeiramente gostaria de dizer que gostei do filme, e gostei bastante mesmo; mas antes de falar sobre o filme, vou falar do trailer do filme.

Esse foi um clássico caso onde o trailer vende um outro filme. Como assim? Explico: se veres o trailer, terás a impressão de tratar de uma comédia sobre um bêbado com super poderes, um super-herói sem o senso de heroísmo e altruísmo típico dos personagens de quadrinhos. E era esse filme que pensei estar indo ver, mas não; o que encontrei foi algo completamente diferente.

O filme tem drama, e quando eu digo drama, é drama mesmo. O que encontrei foi uma pessoa amargurada que não sabia quem ou o que era. E na tentativa de ajudar as pessoas, fazia mais e mais estragos, e no fim era odiado por aqueles que ele tentava ajudar.

Até que aparece uma pessoa, um RP (relações públicas) com o desejo de salvar o mundo e vê em Hancock alguém com os poderes para tal, e passa a tentar convencê-lo que ele pode ser melhor e que as pessoas vão passar a gostar dele. Então Hancock aceita ser preso (devido ao inúmeros estragos feitos) e participar de terapia em grupo no presídio.

O filme vai aos poucos (alguns podem achar isso chato, mas é culpa do trailer) acompanhando a pessoa a aprender a ajudar os outros de uma maneira gentil, cordial e de maneira que elas passem a gostar dele. A cena em que ele fica dizendo "Bom Trabalho" para todos os policiais que ele encontra é ao mesmo tempo hilária e comovente, pois demonstra o esforço que Hancock faz para ser uma pessoa melhor.

O filme tem um final muito bom, o desfecho para estória foi bem bolada e diria até meio verossímil (mesmo que tive em alguns momentos a sensação de estar assistindo à um episódio de Heroes), digo verossímil pois o filme me fez pensar, se alguém ganha os poderes parecidos com o do super-homem, o que seria feito disto? E se esse poderes estivessem numa pessoa amargurada e marginalizada pela sociedade? Isto faria dela Herói ou Vilão. Não quero contar mais detalhes para não estragar a estória para quem ainda não assistiu. Vá ver, vale a pena ;-)

Nota: 8,5, a fotografia poderia ter sido melhor, e o roteiro apela as vezes para alguns clichês.

p.s.: Até os super-heróis as vezes tem dificuldades em ser aceitos, e se eles não tiverem afim de ser bonzinhos e atender as expectativas à eles impostas?

Segue trailer:


Hancock Trailer

Boa noite e até+

Nenhum comentário: