domingo, 3 de agosto de 2008

O som do silêncio

Olá a todos,

Sim, eu sei que estou à alguns dias sem nada postar (pra ser mais preciso, praticamente a semana toda). O que nos leva a seguinte questão? Qual é o som do silêncio? Como ele nos afeta?

Este blog esteve em silêncio na última semana e será que isto incomodou alguns leitores? A vocês não sei, mas a mim sim. Tentei por diversas vezes começar algum escrito, mas nada de realmente interessante saía; quando uma idéia aparecia, não estava perto de um computador, ou estava com tarefas acima da capacidade normal do dia a dia. Logo o blog permaneceu em silêncio. Até eu o abria esperando ler algo novo, mas sabia que nada aqui estaria. Loucura? Ou carência de ouvir algumas palavras

Pra quem assistiu ao filme Cidade dos Sonhos, a personagem vivida por Laura Elena Herring, começa a dizer "Silêncio" durante uma noite, referindo-se a uma casa de shows (O Clube Silencio) onde os sons são ouvidos mesmo na ausência de uma banda. Seria uma ilusão? Ou seria o nosso desejo interior de estar ouvindo algo? Um pássaro cantando uma linda canção talvez. Será que o silêncio tem algo para nos dizer? Já ficaste em silêncio? Já assistiu ao filme O Silêncio de Melinda? Ou Os Filhos do Silêncio? As vezes ficar em silêncio pode dizer e transmitir muita mais coisas que excessos de palavras que algumas pessoas insistem em proferir. Da mesma maneira que queremos ouví-las, as vezes queremos que se calem; Mais um dos mistérios das nossas personalidades.

Observem que interessante: Estou falando sobre o silêncio de um Blog... Mas este blog não possui sons, mas quando o lemos, estamos ouvindo a pessoa proferir tais palavras, na verdade quanto mais a conhecemos, mais sentimos a sua presença, e o silêncio em que estive por esta semana me fez afastar um pouco de vocês. Me desculpem.

Vou procurar evitar que isto volte a repetir, mesmo sabendo que não há como forçar nossas mentes a criar o tempo todo, mas posso pelo mesmo escrever sobre os Meus Pensamentos diários, pois eles sempre aqui estão. Os escrevo e aí vocês o lêem. Mas como já disse anteriormente, esses textos estão aqui para que eu mesmo os leia, para eu mesmo ter acesso ao que penso e divago, para lembrar que continuo existindo e para que de alguma maneira eu esteja mais presente na vida de todos e do universo ao qual faço parte.

Até+ (ou até amanhã, ou numa dessas até hoje a noite :-)

Nenhum comentário: