terça-feira, 2 de setembro de 2008

Solidão Passada II

Olá a todos

O meu último post gerou uma certa reação nos leitores, apesarem de não terem deixado comentários, recebi alguns e-mails, mensagens instantâneas e até alguns comentários ao vivo.
Acharam deprê demais. Um colega meu inclusive pediu uma faca emprestada para cortar os pulsos (pesada essa). Ele me disse que já estava num mal dia, e o meu post não ajudou muito. Ouvi de uma pessoa a seguinte frase: Uma aparente piora muitas vezes significa uma melhora.

Desculpe-me, minha intenção não era causar mal estar e nem deprimir meus cativos leitores, muito pelo contrário, era de olhar para si mesmo e pensar se realmente sofremos por nossa própria vontade ou é apenas uma interpretação errônea dos nossos sentimentos.

A dois dias atrás ganhei de presente o livro "Em Águas Profundas" escrito por David Lynch (grato Dai), e nesse livro ele passa a sua experiência em meditação. A frase da capa eu inclusive escrevi no orkut: Segue:

Se você quer pegar um peixinho, pode ficar em águas rasas.
Mas se quer um peixe grande, terá que entrar em águas profundas.

Não comecei a ler ainda pois estou na metade do excelente e cheio de ação "O Elo de Alexandria"; acho que vocês notaram que aqui ao lado tem a capa do livro que estou lendo no momento. Procuro sempre estar lendo algo, quando termino um já vou logo á livraria na esperança que algum livro me escolha.

Mas voltando, apenas essa frase já nos faz refletir até onde queremos ir com nossos pensamentos e nossa criatividade, alguns não se acham capazes, mas talvez seja porque nunca se aventuraram a pisar mais fundo (óbvio, nos peixes grandes há tubarões). Mas se não ousarmos ir nas profundezas dos nossos pensamentos, de que vale a frase de Descartes: Se penso, logo existo. (já citado em post anterior).

Mas fiquem tranqüilos, a vida é bela, nossos pensamentos é que são sombrios às vezes.

Até+

p.s.: "Todo dia, uma vez ao dia, se dê um presente. Não planeje isso. Não espere por isso. Apenas deixe acontecer. Pode ser uma camisa nova numa loja masculina, um cochilo na cadeira do escritório, ou duas xícaras de um bom e quente café preto" - Dale Cooper - Twin Peaks

Nenhum comentário: