segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Assisti O Procurado

Olá a todos,

Assisti ao filme "O Procurado". Na verdade já estava começando o sofrimento pela abstinência de cinema nos últimos dias ;-).

Mas vamos ao filme: Aparentemente hollywood achou um novo filão: Filmes baseados em estórias em quadrinhos, sim, esse é mais um deles, e pasmem, apesar da Angelina Jolie estar no cartaz bem a frente, ela não é a personagem principal, ela é uma mistura de Trinity com Exterminadora do Futuro. Calma que já explico.

O personagem é o que vulgarmente chamamos de mané (looser pros americanos), que trabalha no seu cubiculo a la Dilbert. A cena em que ele procura o próprio nome no Google e não acha nada é hilária, realmente ele se sente um nada (se o google não acha, é por que não existe).

E de repente aparecem duas pessoas, uma tentando matá-lo e outro protegê-lo, bem no estilo de Exterminador do Futuro, mas desta vez em vez de termos Arnold Swarchenegger, temos Angelina Jolie em cenas de fazer inveja a Carrie-Anne Moss. As cenas de ação são exageradas ao melhor do cinema pipoca.

Neste momento ele descobre ser o descendente de uma liga de assassinos de mais de 1000 anos e que como o pai dele morreu, chegou a hora dele assumir o seu lugar. Alguém lembrou de A Espada de Azrael? Pois é, muito parecido.

O filme entrega aquilo a que se propõe: mera diversão escapista regada a muita pipoca e ação. Até a cena em que Neo invade o prédio dos agentes em matrix mandando bala para tudo quando é lado esta lá, praticamente igualzinha, e as cenas de persiguição de carro são muito inverossíveis, por isso são divertidas e originais. Se fores ao cinema com isto em mente, garanto que irás se divertir. Sem contar a participação do Morgan Freeman, sempre perfeito em qualquer papel.

Outra coisa, o filme recebeu censura 18 anos. Pois durante o seu treinamento, ele é praticamente espancado diariamente para que aprenda a resistir a dor, talvez isto seja o motivo da alta classificação, ou a cena da derrière da Angelina Jolie :-). Mas sério, não há motivos para ser tão alta, 16 anos é mais que suficiente.

Nota: 7,5

Fiquem com o trailer:


Official Theatrical 'Wanted' Movie Trailer

Um comentário:

Tchê disse...

Buenas!!!

Muito bom o teu comentário... resumiu muito bem o pode se esperar do filme!! Eu o assisti a 3 semanas atrás, e gostei bastante também!! Principalmente desta mistura de comédia, ação e efeitos especiais!
Porque, como comentaste, o início é uma comédia!!! =D
Abraços!!
Tchê