quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pink Floyd e Madre Paulina

Olá,

Estou aqui tarde da noite ouvindo The Dark Side of The Moon do Pink Floyd, sempre me disseram que esse CD era ótimo, mas sei lá, estou achando as musicas ou canções se preferirem muito viajonas ;-).

Acho que num horário como esse ouvindo esse tipo de musica nos transporta em mente para lugares bem distantes, ficando apenas um corpo em estado de relaxamento e serenidade.

Quando terminar este post, me deitarei e voltarei com a leitura do O Elo de Alexandria que continua ótimo e com bastante ação, já sei que a busca está relacionada com o original do velho testamento da Bíblia (inclusive preciso comprar uma pois fiquei um pouco curioso com relação à estoria do povo israelita) pois geralmente concentrava meus estudos no novo testamento até devido minha formação cristã.

Falando em religião, neste último sábado visitei o Santuário da Madre Paulina, e posso dizer a vocês que me espantei com a grandiosidade da obra que lá presenciei, o que acabou me preocupando um pouco.
Lembro bem da passagem em João 2,14-16 (E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda.)

Fiquei me perguntando o quanto de comércio foi criado ao redor da Madre Paulina ou melhor "Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus", o quanto tem se ganho? E o quanto tem colocado Nova Trento novamento nos mapas dos turistas peregreninos. E a quantidade de lojas de vinhos e quinquilharias? Temos que decidir: Somos peregrinos ou turistas. As duas posições não podem conviver. Eu posso dizer que sou um eterno peregrino, buscando respostas em templos, em pedras, na vida, no universo e no número 42.

A construção lá é belíssima, de fazer inveja aos templos da Igreja Universal; não havia visto ainda em vida um Templo tão belo, seria talvez uma sutil menção ao Templo de Salomão? Quem sabe? E notei que ela tem fortes influências ecumênicas. Até parecia um templo Luterano pois a cruz central não tem Jesus pregado nela, o que, para os luteranos significa que ele não está mais lá, pois ressuscitou. O cuidado com cada detalhe, com cada material, é realmente impressionante, e fica num belo lugar cercado de morros. Não há como não gostar.

Uma coisa curiosa: lá havia velas eletrônicas (não estavam funcionando no momento), onde você deposita uma moeda e uma delas acende. A tecnologia sacra evolui a cada dia ;-), e pensar que já toquei sino de igreja puxando aquela enormes cordas que no fim passam a puxar você (muito divertido).

A pergunta que fica me martelando é: A Madre Paulina teria aprovado tudo isso? Eu sinceramente acho que não, pois parecia que a humildade era uma de suas muitas virtudes, senão a maior delas.

Aconselho a todos que puderem, não importe sua religião, visitar o lugar. Pois a fé das pessoas é algo que contagia e acalenta os mais sombrios corações que lá aparece. Acenda uma vela, sinta a energia lhe envolver. Sinta a vida presente lá.

Sim, eu sei que é um post dúbio e indefinido, não quero puxar a brasa para a sardinha de ninguém. Apenas descrever os Meus Pensamentos.

Até+

Nenhum comentário: