terça-feira, 23 de setembro de 2008

Assiti Hellboy II

Olá a todos,

Bom, minha primeira impressão é: Men in Black encontra-se com o Labirinto do Fauno. E infantilizaram um pouco a estória, ou seja: Bobinho.

Não que o filme não deixe de divertir, mas acho que Guilherme Del Toro não é diretor para comédia, e muito menos para comédia romântica; era pra rir as briguinhas de casal entre o Hellboy e a Liz? E daí se o quarto esta uma bagunça e cheia de gatinhos, mas gostei da seguinte frase dele: "Dou a minha vida por ela e ela ainda quer que eu lave a louça". Darr, mais brega impossível.

Caro Guilherme, acho que posso chamá-lo assim, me responda a seguinte pergunta: Quando você não tinha dinheiro para fazer o primeiro [filme] (orçamente apertadíssimo) fizeste um excelente filme, e agora que tem dinheiro sobrando me faz isso? E aquelas cenas do Príncipe Nuada se achando o Li Mu-bai (acho que ele assistiu o Trigre e o Dragão antes do inventar de conquistar o mundo), só que ficou faltando a Destino Verde.

Uma das melhores cenas é quando Hellboy ferido, encontra-se com o seu pai, Lucifer, o próprio anjo caido, poucas vezes vemos ele retradado como um anjo e não vermelho com rabo e chifres e com o tridende do Poseidon. Neil Gailman com visual de Fauno. Totalmente lírico.

Fechando, filme totalmente iregular e politicamente correto (o que o Hellboy nunca foi), até o charruto ele abandonou, na única cena ele fuma o "bicho" que aparece bate e estraga o cubano e isso o deixa realmente irritado (clichê demais).

Nota: 6, vale uma pipoquinha descompromissada.

E como sempre, fiquem com o trailer, e até+:


Hellboy II: The Golden Army - Official Theatrical Trailer

Nenhum comentário: