domingo, 21 de junho de 2009

Assisti O Exterminador do Futuro - Salvação

Olá a todos,

E não é que o filme me surpreendeu? Depois do sofrível, ridículo e esquecível terceiro filme, esse quarto conseguiram fazer algo de interessante. Confesso que fiquei assustado ao saber que o diretor era o McG (As Panteras (de chorar de ruim)), pois dava a impressão que não poderia sair nada de bom daí, e não é que saiu?

Infelizmente um dos segredos mais interessantes da estória, já foi entregue pelos trailers, e pensando um pouco até que não é tão original assim, mas diverte e prende a atenção. Claro que em alguns momentos deu a impressão de "Mamãe, quero ser que nem transformers", com aquelas máquinas gigantes, algumas em forma de moto e umas que lembrou a cena de Aliens IV debaixo da água; sim, tem exterminadores marítimos (hã?!).

Algumas partes da estória ficam no ar e acabam meio sem sentido, tipo: O que era aquele campo de concentração da Skynet? Era só pra deixar os humanos presos, ou seriam mortos? Por que não matar os humanos logo de cara? Já que é para isso que os exterminadores servem? Confuso, mas no trailer tem uma cena que Connor diz que é para replicar tecido humano, mas essa cena não está no filme.

Batman, ops, John Connor (Christian Bale) está perdido no meio da estória, fica claro que o roteiro original não focava-se nele, e sim em Marcus Wright e depois foi "concertado" para lhe dar mais foco, afinal ele é pra ser o messias ou o grande líder da humanidade contra as máquinas, mas não é o que o filme mostra, ele é sim um rebelde da resistência com dificuldades de seguir a linha de comando existente entre eles, e fica a pergunta: Será que John Connor é assim tão essencial? Pois parecem que os humanos estar se virando muito bem sem ele nesse universo meio parecido com Resident Evil ou Mad Max.

Minha nota: 7,0 Espetáculo militar visual com roteiro meia boca. Vale a conferida ;-)

O Exterminador do Futuro 4 - Salvação

Nenhum comentário: