quinta-feira, 6 de novembro de 2008

O tempo e o natal

Olá a todos,

Já estava à alguns dias querendo escrever sobre esse assunto. Algum de vocês já notou que mês que vem é natal? Sério, é sim, dá uma olhada num calendário por aí se tiveres coragem. É..., de novo perdemos a hora.

Albert Einstein uma vez disse que o tempo é relativo à nossa velocidade, ou seja, quando mais rápido estamos, menos o tempo passa e pensando nisto acabou criando a sua famosa teoria da relatividade geral. Mas acho que tem algo errado nisso tudo, e posso provar: Passei o ano todo correndo (logo estava em alta velocidade, tanto mente quanto corpo), e o tempo passou e nem notei. Ou seja, a conta do Einstein não fecha. O tempo passou rápido e nem vimos.

E a pergunta que fica: onde o tempo foi parar? A cada ano, o ano não dura menos que um ano. Mas se um segundo dura um segundo, como o ano foi encolher? E, pasmem, esse ano foi bissexto.

Será que na nossa pressa e nas nossas corridas, esquecemos de perceber o tempo? De olhar o tempo? De sentir o tempo? Talvez Einstein estivesse realmente certo, e nós que não sabemos "medir" o tempo corretamente, pois estamos sempre reclamando que estamos sem. Como se o tempo fosse moedinhas no nosso bolso furado, que está sempre vazio. Queremos tempo! Precisamos de mais tempo! Tempo para quê? Para podermos reclamar ainda mais que estamos sem tempo.

Mas se estamos sem tempo, será que o tempo é que nos têm? Fazemos parte dele? Talvez sejamos a corda deste relógio em que nos momentos que olhamos para o outro lado, ele dá uma corridinha, e de novo; perdemos a hora.

Sim, o natal esta aí na esquina do ponteiro do segundo. E nós o que iremos fazer a respeito disto? Vamos continuar a deixá-lo se aproximar a cada ano mais rápido? Ou deveríamos culpar aqueles que insistem em usar a frase "chega natal". Pois como os chineses dizem, cuidado com que desejas, pois podes conseguir.

p.s.: Me mandaram esse link por e-mail. Gostei e gostaria de compartilhar com vocês: Dicas para ter um Infarto Feliz


Bing Crosby - White Christmas

Um comentário:

Charles Pereira disse...

Realmente esse ano passou voando!

Nem parece que está perto do Natal. A cidade nem está enfeitada ainda.

Como fiz aniversário recentemente, tenho a sensação de estar ficando velho e às vezes de estar perdendo tempo. :-S