segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Assisti 007 - Quantum of Solace

Olá a todos,

Já fazia um bom tempo que não ia ao cinema, as sensações da abstinência já estavam aparecendo. :-)

Ok, mas vamos ao filme. Logo de cara, após o leão da MGM aparecer (Esse leão deve estar com uns 200 anos já), já somos logo atirados em uma cena de perseguição de carros que deixaria Vin Diesel morrendo de inveja. Após essa parte vem mais um daqueles chatérrimos videoclips de abertura dos filmes de 007 (o interessante é que parece que ficam mais longos a cada nova estréia).

Depois tudo desanda... puxa, eu botava a maior fé nesse filme, depois da reinvenção da franquia em Cassino Royale, mas não. O que vi foi James Bond tentando imitar outro J.B.; sim, ele mesmo; Jason Bourne. Qualé? Perderam completamente a identidade do personagem; sim, concordo que o modelo truculento ficou melhor, mas o filme não é sobre um agente da MI6, é sobre um cara vingativo e homicida que sente a perda da namorada do filme anterior, Vésper (Eva Green). Fora uma ou outra cena de ação, o filme é sonolento. Pela primeira vez vi minha namorada dormindo no cinema (e foi mais de uma vez). São várias cenas de ação completamente gratuitas (parece que reclamaram que faltou no anterior), e as cenas dele correndo, pulando entre prédios, janelas, escadas e tudo mais, está mais para um praticante olímpico de parkour. Vai entender. Onde foram parar o smoking e o dry martini?

Uma coisa chamou a atenção, apesar do filme ter sido co-produzido por americanos, a quantidade de criticas e alfinetada nos EUA é impressionante, beira a provocação. Por exemplo, os vilões só aceitam o pagamento em euros, pois o dólar anda muito ruim ultimamente.

Nota: 6, pareceu mais longo que E o vento levou..., e no fim não sei direito qual foi a estória :-/


Quantum of Solace Trailer

Nenhum comentário: