quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A visão do mundo

Olá a todos,

Existe uma frase que diz: Se não tiveres nada de bom para dizer, é melhor não dizer nada. Hum... Sei lá, não sei realmente sobre o que escrever, e não concordo esta frase, pois existe uma sensação que me leva a ligar o computador e escrever alguma coisa. Por que ela aparece, eu não sei, mas vamos ver onde ela irá nos levar hoje...?

Existem mudanças pelo quais passamos que não dependem de nós, elas simplesmente acontecem, mesmo se ficarmos parados, quietinhos no nosso canto pensando: Se eu ficar aqui abaixado e bem quietinho, ninguém vai me notar e as mudanças não irão ocorrer ou, se ocorrerem, não irão me afetar. Mas assim que você se levanta para dar uma olhadinha se a "tormenta" já passou nota que seu queijo não está mais onde costuma estar. Droga! E aí o que vamos fazer? Achar alguém para culpar? Isso! Vamos achar alguém para culpar, pois sempre é culpa de alguém. Alguém possamos facilmente "descarregar a nossa raiva". Afinal fomos prejudicados (na nossa visão), e a culpa nunca é nossa; é de alguém; alguém não foi legal com a gente. Odiamos esse alguém. Vamos bater nesse alguém, e bater muito. Mas... quem é esse alguém? Hum...?

Será que não temos nada haver com isso? Será que não fazemos parte desse imenso organismo vivo chamado humanidade?

Ficamos parados, na nossa e mudanças ocorreram, logo o melhor é agir! Seguindo a velha frase: A melhor defesa é o ataque! Nós somos os melhores e todos os demais são piores; nem chegam aos nossos pés.
Mas no fim notamos que não faz diferença, se usarmos de ataque, estamos atacando o organismo o qual fazemos parte, o qual acaba nos machucando também e se não fizermos nada ficamos sentindo que deveríamos ter feito alguma coisa. Pois é, paradoxo total.

Não caro leitor, não é fácil, mas ninguém nos disse que seria. Os nosso olhos enxergam o mal ou bem à nossa volta. Pois se ambos [o bem e o mal] coexistem conosco, então se fechamos um olho para bem e abrimos o outro para o mal, é o que somente iremos ver. Ou seria melhor o contrário? O que enxergamos é pura escolha nossa e o que está ocorrendo a nossa volta tem sim, por menor que seja, influência nossa. Pois se basta que uma insignificante borboleta bater as suas asas para provocar um furacão do outro lado do mundo*, imagine os efeitos do que fazemos a cada instante?

Vamos abrir os dois olhos e definir melhor a nossa visão do mundo.

Até+

Nenhum comentário: