quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Gira-gira

Olá a todos novamente,

Aqui estou em mais um fim de noite nesta roda cíclica da vida. Dia após dia momentos vão passando, até o ponto onde ela irá parar de girar.

Muitas vezes ouço dizer a seguinte frase:
- Finalmente chegou sexta-feira!

E eu respondo:
- Não se preocupe, a segunda chega rapidinho.

Sempre me olham feio quando eu dou esta resposta, mas é a verdade, tudo gira, os dias giram, o planeta gira (em torno de si e em torno do Sol), a lua gira. E nós? O que gira em nós tando dentro quanto em volta?

Vamos pensar, quando crianças, gostávamos de brincar no gira-gira, no carrossel, na roda gigante, no chapéu mexicano (esse eu tenho saudades :-) ) e agora quando adultos, paramos de girar? A nossa criança continua a girar, ou pelo menos tenta. Tem uma canção da dupla Sandi e Júnior em que eles falam de pular, e se a letra fosse Vamos Girar, Vamos Girar. Seria uma tonteira total ;-)

Dentro de nós gira o nosso sangue, a nossa vida, o nosso ar nos pulmões. Gira nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossos sonhos.

A nossa volta gira nosso mundo, nossos amigos, nossos ex-inimigos (agora também amigos), gira o Sol, gira a chuva, gira o trabalho, gira o estudo.

E vamos, sempre girando, sem medo de ficarmos tontos, e girar num buraco negro.

Marisa Monte - Beija Eu

Nenhum comentário: