sábado, 11 de outubro de 2008

Assisti Heroes Volume II - Gerações

Olá,

Terminei à alguns dias atrás a segunda temporada de Heroes, e até agora não consegui me decidir se gostei ou não. A nova estória não é ruim, mas de uma certa maneira frusta um pouco. Claro que não sei se vocês sabiam, ela foi muito prejudicada pela greve dos roteiristas que aconteceu no último ano, o que obrigou a uma "aceleração" da produção, deixando assim muitas pontas soltas.

A nova estória vemos o dr. Mohinder Suresh dando uma palestra sobre um suposto vírus que combate as pessoas que evoluíram (pra que não conhece, Heroes é sobre pessoas que nascem com poderes devido a evolução natural da espécie; ouvi alguém comparar com X-Men? Acertou), mas ninguém dá atenção. Após isto a estória pula de galho em galho não fixando-se numa estória bem definida, tirando as aventuras do Hiro Nakamura (persona que meio que roubou o seriado) sempre carismático envolto aos samurais do japão antigo.

Ao terminar do volume (a série prefere o termo volume no lugar de temporada, mais adequado ao tema de quadrinhos), sente-se um certo vazio, e fica a pergunta: Onde foi parar a genialidade da trama que vimos no Volume I? Parece um roteiro reciclado. De novo temos um futuro catastrófico em que os Heroes do título devem evitar, mas isso já vimos no volume anterior, ou teremos que ficar vendo a mesma estória sempre contada de uma maneira diferente?

Minha nota: 6, ficou devendo forte, mas mesmo assim um passatempo agradável. E vamos agora esperar pelo Volume III - Vilões


Heroes Season 2 - 2nd Trailer/Promo

Nenhum comentário: