domingo, 30 de agosto de 2009

Li Nicolae

Ola á todos,

Li o terceiro volume da série Deixados para Trás e não tenho muito o que acrescentar aos reviews anteriores, afinal, trata-se de volumes de uma mesma estória.

O livro novamente inicia com um "O que aconteceu até agora...", e continua deste ponto, como se estivéssemos continuando a ler o mesmo livro. Nesse aqui a ação e suspense aumentou consideradamente após um segundo volume morno, onde o anticristo apenas firmava se poder pelo mundo. Aqui acompanhamos a terceira guerra mundial, e o que o Apocalipse chama de a Ira do Cordeiro. E pra variar, fica bem mais agitado no último capítulo com uma interrupção abruta, do tipo, continua no próximo livro. Ainda bem que já adquiri todos, e aproveitei e já lí os dois primeiros capítulos de A Colheita.

Mas falando um pouco da experiência após três volumes da saga: Dá para notar que os autores conhecem muito bem os detalhes do livro das Revelações (Apocalipse) da Bíblia, e com esta estória montam toda uma visão escatológica do que poderia estar por vir. Novamente repetido o que disse no primeiro review, a obra está publicada e classificada como ficção, mas acho que algumas pessoas podem ficar impressionadas em alguns capítulos pela riqueza de detalhes em que descrevem certas destruições e o sofrimento dos feridos. Claro que a obra não deixa de ser uma pouco evangelizadora, volta e meia, um pastor ou rabino tenta explicar o que esta acontecendo na forma de um sermão ou prédica que visa os personagens principais, mas acaba tendo o leitor como evangelizado indireto.

Minha nota: 8 suspense que impede a interrupção da leitura. Odeio esses livros, também quero fazer outras coisas :-)

Left behind 3 World at War

p.s.: O trailer acima parece não ter nada haver com o livro. Darr.

Nenhum comentário: