sábado, 15 de agosto de 2009

Li Deixados para Trás

Olá a todos,

Li o primeiro volume da série Deixados para Trás (são 16 volumes ao todo, vou ter o que ler por um bom tempo). Este livro é intrigante, fico até meio sem o que escrever neste review, mas vamos lá mesmo assim.

A estória: Milhares ou milhões de pessoas em todo o planeta simplesmente desapareceram deixando apenas suas roupas, relógios, pulseiras, etc no lugar onde estavam. Ok, de início parece mais uma ficção barata, mas no livro diversas pessoas começam a achar que o que ocorreu, foi o arrebatamento, conceito religioso que indica que Jesus retirou da Terra os "salvos" e os levou aos Céus.

Mas e quanto aos que foram Deixados para Trás, como ficou a vida deles? Terão eles que enfrentar as tribulações que estão descritas no apocalipse?

O livro não deixa claro se o seu objetivo é ficção escapista ou a tentativa de evangelizar ou avisar o leitor, apesar de que na minha opinião ele se sai bem em ambos os casos. Se você não é religioso, vai encontrar nele uma estória muito interessante de ser lida, e do tipo que não consegue se largar até chegar na ultima página (aí você irá largá-lo para pegar o próximo volume). Mas se você é religioso e facilmente impressionável, deves lê-lo com um certo discernimento pois podes ficar assustado em determinadas passagens onde um pastor começa a citar a Bíblia e correlacioná-lo com o que esta acontecendo na estória. Claro que eu como um bom curioso dos assuntos religiosos, consultei a Bíblia para verificar a autenticidade das transcrições, o que mostraram-se precisas. Ponto pros autores.

O livro também acerta em utilizar um número reduzido de personagens, facilitando assim o acompanhamento da estória, incluindo a formação de um grupo que investiga se o que está acontecendo é o que foi profetizado pela Bíblia.

Este livro tem sua versão em filme, o qual ainda não o assisti, quem sabe dou um pulinho na locadora neste fim de semana? Pelo que pesquisei apenas os três primeiros volumes foram filmados, pois o autor não gostou da qualidade deles, e conseguiu cancelar os direitos das filmagens.

Minha nota: 9 - Excelente narrativa com ótimo suspense. Apenas uma ressalva com aqueles que acreditam no que leem, a própria capa diz que se trata de Uma Ficção dos Últimos Dias.
Left Behind 1 Trailer

Nenhum comentário: