domingo, 10 de maio de 2009

Li O Segredo

Saudações a todos,

Num momento de tédio de final de semana, fui apresentado à este pequeno livro que já muito havia ouvido falar, e portanto lhe resolvi dar uma chance.

O tal segredo do título não é segredo para ninguém:

Pensamentos negativos não trazem nada de positivo
Acredite e receberás


Humm, ok. Só isso? O livro passa da primeira à ultima página repetindo a mesma coisa de maneiras diferentes e por pessoas diferentes.

Acredite fortemente em algo que o Universo vai dar um jeitinho de lhe dar. Inclusive ele cita o fato de se você pedir e realmente acreditar que irá receber um cheque pelo correio, podes ficar tranquilo, que lá ele estará.

O principal problema que vejo no livro, é a sua visão capitalista, em muitas partes parece que seremos felizes por alcançar aquilo que queremos: Dinheiro, um carrão, e um ótimo relacionamento. E isto é muito fácil de conseguir, basta acreditar que vai.

Não discordo da autora em termos que precisamos do pensamento positivo, inclusive acho que você meu caro leitor já deve ter alguns nomes na cabeça como possível recebedores de livro como presente. Aconselho, se conheces alguém que esta "para baixo", um livro desse pode ajudá-lo a erguer um pouco a cabeça. No demais continua sendo mais um livrinho bonitinho de auto-ajuda, ou melhor, de auto convencimento. ;-)

Minha nota: 6,5 Talvez eu dê uma chance ao DVD. Aliás, esse vídeo abaixo é bem melhor que o mais que batido Filtro Solar.

O Segredo

Nenhum comentário: