quinta-feira, 19 de março de 2009

Assisti As Crônicas de Sarah Connor

Olá a todos,

Terminei de assistir à primeira temporada da série O Exterminador do Futuro: As crônicas de Sarah Connor. Logo de cara dá para perceber o respeito e o cuidado que a série tem com relação aos dois primeiros filmes, sendo praticamente uma homenagem à criação de James Cameron. O melhor que fizeram foi ignorar quase que totalmente o sofrível terceiro filme de 2003, tanto que encontrei referências de que esta série seria o novo "T3".

A estória continua a mesma, Sarah vive com seu filho John (futuro líder dos humanos contra as máquinas), aí vem do futuro um exterminador "mau" para matá-lo e um exterminador "bom" para protegê-lo. Ok, nada de novo aí, mas para uma pessoa como eu, fã dos dois primeiros filmes, ficar achando a quantidade de referências sutis, é toda uma diversão à parte. Pena que fora Lena Headey (a rainha de Esparta em 300), os demais atores sejam demasiadamente amadores. O exterminador T-888 conseguiu ser pior que Arnold Schwarzenegger na atuação. Imagine a cena: você é um ator ruim que não consegue expressar nenhuma emoção, e precisa interpretar um robô que não tem expressão nenhuma; na teoria perfeito, na prática um desastre quase pastelão.

O John Connor e a Cameron Philips (Exterminadora "boazinha", mas com problemas de consciência androide) vivem o dia a dia na escola como se estivessem fazendo teste de atuação para conseguir um papel secundário em Malhação.

As péssimas atuações são compensadas pela boa e bem amarrada estória que esta sendo contada. O que fica a sensação de querer ver mais. Pena que foram apenas 9 episódios, mas a segunda temporada conseguiu 22, mas ainda não há previsão de lançamento do box de DVD, o jeito é esperar, mas não muito pois Terminator Salvation está quase aí nos cinemas. ;-)

Minha nota: 7, boa estória, péssimas atuações

"Escute e compreenda! Aquele exterminador está lá fora. Não aceita negociar! Não pode ser chamado à razão! Não sente pena, nem remorso, nem medo! E não vai absolutamente parar, nunca, até você estar morta!" - Kyle Reese para Sarah Connor


The Sarah Connor Chronicles

5 comentários:

Eduardo Roberto disse...

Voce esqueceu a Frase do Kyle: EXTERMINADORES NÃO SENTEM DOR, EU SINTO após tomar uma dentada da Sarah

huahuahauhua

Anônimo disse...

O terceiro filme é tão bom quanto os outros 2. As atuações de Schwarzeneger estão de acordo com o roteiro. Não imagino ninguém melhor para o papel.

Anônimo disse...

seu idiota , atores de malhação ? vc n sabe de nada sobre atuação.. summer glau está atuando perfeitamente

Anônimo disse...

Amo cronicas de sara connor e o melhor de tudo amo mais a summer glau nao vejo a hora de assistir a 3 temporada pago ate 5 mil so pra assistir muito bao

Anônimo disse...

voces ja pararam pra pensar no pq cancelaram o seriado? E se não for somente um seriado?rsrs
a muito mais envolvido nisso, agora voltando ao mundo dito "real" sim, adorei a cameron (summer glau) atuação perfeita! Não deve ser fácil interpretar um robô mutante e para quem não gostou das atuações, faça melhor! ;)