quarta-feira, 4 de março de 2009

Assisti Operação Valquíria

Olá,

Posso dizer que vi Tom Cruise parecendo adulto. Até quando ele fez Nascido em 4 de Julho, apesar da maquiagem, continuava parecendo um adolescente de cabelo comprido. Mas em Valquíria, ele finalmente virou adulto. Com uma atuação forte e bem definida, o ator surpreende, mesmo depois dos problemas que as suas convicções religiosas trouxeram (Os próprios alemães não gostaram que ele tinha o papel principal), e isto fez com que o estúdio fizesse mais propaganda sobre o diretor Bryan Singer (X-Men, Superman, Os Suspeitos).

A produção é muito cuidadosa com detalhes da época, por tratar-se de uma estória real, e com real interesse do Ministério de Defesa da Alemanha, por mostrar que nem todos estavam com Hitler, existia uma resistência que via a guerra tinha desviado dos propósitos iniciais e que estava virando um uma mistura de genocídio e caos para toda a Europa.

As cenas são rápidas, os diálogos objetivos, contando a estória com muito suspense. Destaco a cena em que Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) precisa pegar a assinatura pessoalmente do Führer, acho que ninguém respirou no cinema neste momento.

Minha nota: 8


Valkyrie Trailer

Nenhum comentário: