quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Aulas

Saudações,

Tenho uma novidade: Neste final de semana, após um hiato de seis meses, estarei voltando a dar aulas. Acho que estava sentindo falta disto, inclusive creio que irei ter certeza desta sensação no momento em que estiver perante meus alunos passando um pouco de conhecimento para que possam avançar em suas carreiras nessa nossa tão competitiva profissão, a de desenvolvedor de software. Nesta área somos fossilizados muito rapidamente, se não estivermos no mais constante aprendizado, perdemos até a capacidade de nos comunicar, pois os demais já estarão usando termos que até aquele momento não constava em nosso vocabulário.

Um conselho: se quiseres evoluir como pessoa, tanto em conhecimento como em relacionamento inter-pessoal, dê aula. Sério, dê aula. Encontre alguma área que gostes e dê aula. Acho que não teria como colocar em letras neste post qual é sensação. Por mais que você ache que sabe do assunto, sempre irás aprender algo a mais; sim, mesmo sendo você o professor, o como diz o velho ditado: "Quando o discípulo está pronto o mestre aparece", e eu digo que o inverso também é verdadeiro, quando estiveres pronto a ensinar, os ouvintes irão aparecer. Não deixe que todo esse conhecimento que tens em sua mente fique guardado contigo, passe adiante e verás que o alunos tem muito a ensinar a você.

Até a próxima ;-)

Um comentário:

Marli disse...

:) que bom que você está de volta, sentimos sua falta!
Pelo que ouvi aqui da minha sala voltasse com a as pilhas totalmente renovadas :).

T+