terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Férias

Liguei o computador...

Não sei se sabiam disso, mas passei mais de 10 dias sem nem acessar e-mails e sem usar celular. Pra quem acha que isso não é possível, estão enganados. Estava off-line e não me sentia mal por isso. Esses dias perguntei ao meu pai: O que esta acontecendo no mundo? Ele me olhou com um olhar de desaprovação, provavelmente perguntando-se como pude ficar tão alienado. Mas na verdade eu não estava alienado, estava de férias. Me desliguei do mundo, desapareci, ninguém me achou. Sumi. Morri. Off-line.

Foi uma experiência interessante, pois a muito tempo não desligava a minha mente. Teve uma hora em que estava deitado numa rede observando o mar e sentia paz. Não estava ligando para nada, estava somente eu, o mar e o universo em sincronia sentindo parte de tudo e ligado a nada.

Só que como tudo, isto também tem um fim, e aqui de volta estou. Liguei o computador, mas não carreguei msn, gtalk ou skype. Liguei o computador mas continuo off-line, nem e-mail eu chequei. Pode ter algo importante lá? Sim, pode. E daí. As férias são minhas e para mim. Se quero dar um tempo para o mundo, eu dou. Tem uma frase numa canção do Raul Seixas em que ele diz: "Parem o mundo que eu quero descer", eu desci e chegou a hora de subir novamente. E entrar na infinita roda do universo. Um novo dia, uma nova semana, um novo mês e um novo ano. E aqui vamos nós.

;-)
p.s.: Sim, eu estou devendo os reviews dos últimos livros lidos, vou fazê-los aos poucos, não esqueci disso não, nem dos filmes que vi no cinema, mas afinal, as férias envolviam o blog também.


Raul Seixas Eu também vou reclamar

Nenhum comentário: