segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Li Lua Nova e Eclipse

Saudações,

Vou fazer dois reviews num post só, afinal a estória é a mesma. O livro Lua Nova é o capitulo 2 e Eclipse o capítulo 3 da série Crepúsculo, o qual eu já havia feito um review em Dezembro. E a estória ainda não acabou, a última parte, Amanhecer, será lançado provavelmente ainda este semestre. Após isto a autora irá relançar o primeiro da série só que agora por outro ponto de vista, a estória irá acompanhar o Edward invés da Bella.

Mas vamos lá:

Lua Nova:
Nesta estória, que já começa em suspense, deixa um pouco o romantismo melado de lado e parte para uma era das trevas para a personagem Bella, onde confusa e meio "pirada" parte para fazer as maiores estupidezas após o abandono do seu vampiro amado. Nesta "piração", ocorre uma aproximação com o personagem lobisomem da estória. Sim, é sério, uma mesma pessoa consegue o praticamente impossível relacionamento com um vampiro e depois passa a ter como melhor amigo um lobisomem. Ela realmente esta precisando rever seu conceitos. E alias, como em Anjos da Noite, Vampiros e Lobisomens são inimigos, e ela no meio desse rolo. E detalhe, Bella fica conhecendo um pouco mais como são organizados os vampiros no mundo.

Nota: 8 continua sendo um ótimo divertimento.

Eclipse:
E continuamos a acompanhar a vida da jovem Bella agora numa espécie de triângulo amoroso. O que escolher? Um vampiro ou um lobisomem? E eu lendo isso. Affe. Gostaria de saber como a autora consegue fazer isso: Prender o leitor numa estorinha tão chocha como esta? Não conseguia parar de ler. Pois é, um livro totalmente inverosímel, voltado à meninas adolescentes, e ao mesmo tempo tão hipnotizante. Este foi o que teve mais ação, suspense e até um pouco de violência. Realmente prende até a última página. O galho é agora ficar esperando pelo último livro. Editora Intrínseca, se leres este post, por favor, dá uma agilizada aí.

Nota: 8,5 está melhorando a cada parte. Será que o último irá ganhar um 9 ou 10?

Nenhum comentário: