quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Li Crepúsculo

Olá a todos,

Desculpe por andar meio "sumido" da blogosfera pelos últimos dias, mas a quantidade de trabalho não me permitiu deixar um post para vocês.

Mas vamos a mais um review: Li o livro da hora, o mais vendido, o mais um monte de coisas: Crepúsculo. Comprei o livro por dois motivos: Primeiro, a autora é mulher (geralmente muito mais detalhista e cruel nas descrições), e segundo, vampiros (ler um livro de terror, seria uma experiência nova).

Mas logos nos primeiros senti que havia algo errado, estava tudo muito fofo e bonitinho. Ele segue a protagonista, uma jovem de 17 anos que vai morar com o pai numa cidadezinha bem do interior, algo quase que insuportável na sua visão. Aí vamos seguindo ela com o primeiro dia no colégio, suas dificuldades de adaptação, até que ela o vê; Edward (o vampiro), e começa a descreve-lo como uma garota apaixonada ao melhor estilo malhação (novelinha adolescente da globo).

Aí pra minha surpresa e vergonha, vi que o filme deste livro é capa da revista capricho, aí pensei comigo: esta confirmado, estou lendo um livro para menininhas adolescentes e apaixonadas. Eu quero sangue! E não essa quantidade incontável de frases em que ela pensa no quando ele é lindo, seus olhos, seu cabelo, seus dentes, seus braços... affe! Como irritou isso.

Pior que tenho que confessar que o livro possui uma excelente narrativa, e um ótimo final. Que por sinal não acabou, a estória continua em "Lua Nova", o terceiro livro será lançado em breve, já tem uma contagem regressiva no site. São quatro ao todo.

Ok, ok, ok, eu estou com vontade sim de comprar a continuação... e daí? Vai encarar?

Minha nota: 7 ótima narrativa que as fãs de malhação vão adorar, e os machões vão fingir que não gostaram.

Segue o Trailer do filme, que por sinal tem cenas de ação que não estão no livro :-\



Crepúsculo

Nenhum comentário: