quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Assisti Lua Nova

Ola a todos,

Andei meio ausente dos cinemas ultimamente, mas consegui uma brecha para ir assistir Lua Nova. E estava curioso por este, afinal li os livros. ;-)

Primeiro estava um pouco preocupado com a direção, afinal Chris Weitz arruinou o filme Bússola de Ouro (um dos meus livros favoritos, sniff). Mas depois entendi a escalação: Houve apenas uma cena bem feita em Bússola de Ouro: A luta dos Ursos de Armadura, e pasmem, a cena foi repetida igualzinha em Lua Nova na cena da briga dos Lobos (replay total).

Ok, quanto ao filme, conseguiu de maneira consistente transferir a fase depressiva de Bella para as telas, com destaque à cena onde ela senta-se em seu quarto, enquanto a câmera gira em sua volta e se observa os meses passando. Para quem não leu o livro, algumas coisas ficaram estranhas e sem sentido (sério, eu questionei algumas), portanto apenas irá curtir mesmo os que leram a obra.

Os atores, infelizmente, continuam uma lástima. Antes eu achava Robert Pattinson um ator ruim, agora tenho certeza. As tentativas de demonstrar qualquer tipo de emoção destoam totalmente com relação ao resto do elenco, e Kristen Stewart até que é esforçada, e acaba combinando bem com a personagem sem sal do livro. Taylor Lautner surpreendeu, mostrando-se bem à vontade na interpretação de Jacob (apesar que no livro ele é mais jocoso e cínico).

Há, e já ia esquecendo, os Volturi até que estão bem retratados, mas dá uma sensação de Anjos da Noite. Dakota Fanning deve ter se divertido aos montes. Esperamos por ela nos próximos filmes.

Minha nota: 6,5 Para fãs do livro somente.

Escolhi um trailer com mais ação para não acharem que é filme pra menina:

Trailer Lua Nova

Um comentário:

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Sheila Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Ufa Glau! Até respirei aliviada no final do post (já estava achando que nem valia ia no cinema). Apesar de que 6,5 não é lá muito inspirador. Ri com o "antes eu achava Robert Pattinson um ator ruim, agora tenho certeza." Concordo plenamente... rsss Se Deus quiser, nas férias eu alcanço você e a Clarinha :)
PS: Vou aguardar o posto do Avatar ;)